Como ser um estilista de sucesso

Se você é como eu, vive e respira moda. Você está constantemente impressionado com tantos projetos novos correndo pela sua mente, tantos que você não consegue colocá-los no papel na mesma velocidade em que elas surgem?

Você sonha constantemente com o dia em que sua moda estará na passarela, com as luzes brilhando no céu, as câmeras piscando em todos os lugares e o público completamente hipnotizado por seus projetos incríveis?

Você não pode parar de pensar no dia em que vai abrir uma revista ou assistir ao Oscar e ver uma celebridade famosa em um dos seus projetos de tirar o fôlego?

Sua estante de livros é abastecida com livros de moda e revistas, e você absolutamente não pode resistir a visitar lojas de tecidos para ver todos as últimas novidades?

Se você for assim, eu te entendo perfeitamente. Esses são os sonhos sempre presentes em alguém que deseja ser um estilista de sucesso. Mas a grande pergunta é: Como ser um estilista de sucesso?

É justamente a essa pergunta que iremos tentar responder ao longo deste artigo.

Como ser um estilista de sucesso?

Não há um sistema exato a seguir sobre como ser um estilista de sucesso. Alguns se formaram em escolas de moda de elite e alguns nunca frequentaram uma escola de moda. Alguns realizaram um estágio de moda em uma casa de moda e outros fizeram seus próprios projetos em seu porão. Os únicos elementos que todos esses designers de moda têm em comum é que eles tinham uma intensa paixão pela moda e foram capazes de desenhar suas ideias muito bem depois e se conectaram com alguém que lhes deu a oportunidade de entrar nesta indústria.

É essencial para tornar-se um designer de moda de sucesso que os seus projetos fiquem expostos por aí o máximo possível, afinal, como alguém saberá sobre as suas peças se elas não puderem ser vistas?

Para você que deseja saber como ser um estilista de sucesso, aqui estão algumas dicas:

1. Geralmente não somos bons em tudo. Algumas pessoas são ótimos para desenhar roupas, mas não têm as habilidades de costura e modelagem. É aqui que você pode fazer parceria com alguém que compartilha sua paixão pela moda e tem as habilidades que lhe faltam. É na reunião de diferentes habilidades que você pode criar um produto real e relevante.

2. Crie uma linha de moda com 14 roupas que você pode aplicar em uma semana de moda local. Essas semanas de moda atraem muitos editores, jornalistas e socialites locais que verão suas modas e, potencialmente, darão a exposição que você precisa para se tornar conhecido.

3. Muitos clubes noturnos da cidade realizam espetáculos onde a moda está envolvida de alguma forma. Descubra quais clubes noturnos eventos desse tipo e contacte-se com eles.

4. Localize boutiques de moda que atendem aos estilos que você desenha. Primeiro faça uma visita às lojas para analisar as tendências que lá estão, se você puder ver suas roupas se encaixando bem na loja, descobra quem é o dono e pergunte se eles estariam dispostos a ter algumas de suas modas oferecidas para venda. Você ficará surpreso com a quantidade de donos de lojas dispostos a trabalhar com você.

Ao seguir esses passo acima e exibir suas modas, você receberá informações valiosas sobre se seus designs estão ou não no caminho certo e se você precisa alterar seus designs para aumentar as vendas.

Ele também lhe darão exposição livre ao público, o que é vital para o seu sucesso na caminhada sobre como ser um estilista de sucesso.

Deixe um comentário